A RAINHA MAB – ou estudos sobre a leveza
A Rainha Mab ou estudos sobre a leveza”.
Calvino em seu livro Seis Propostas para o Novo Milênio tem um capitulo dedicado à Leveza onde desejou que o “novo milênio viesse acompanhado dos passos de dança” do personagem Mercúcio em Romeu e Julieta (W.Shakespeare), que para Calvino é a imagem figurativa da leveza, um exemplo mesmo de leveza. O sonho de Mercúcio – A Rainha Mab, um conto da mitologia céltica traz a leveza acompanhada da profundidade.
Para evocar e dar forma à leveza, outras referências foram convidadas a compor esse mosaico criativo. Em sua pesquisa a Cia Artesãos do Corpo visitou também o universo onírico e flutuante da artista plástica surrealista Remédios Varo e a presença constante do vento e do céu nas obras do cineasta japonês Hayao Myazaki. Todos carregam em suas obras a leveza em forma de poesia e movimento.
Com o corpo pleno de ar e com a cabeça nas nuvens daremos asas à imaginação, buscando nas imagens poéticas e surreais momentos de suspensão e delicadeza.
Um paragraglider de 11 metros dá forma ao vento e percorre o espetáculo como uma linda nuvem que junto com os outros elementos cênicos reafirmam a pesquisa da Cia. Artesãos do Corpo com os objetos e com a rua e os espaços públicos.
Voltada para crianças de todas as idades e para todas as infâncias, essa criação dos Artesãos do Corpo nos convida à olhar para o céu e sonhar com as possibilidades de afastar os pés do chão e flutuar.
Ficha Técnica:
Direção: Mirtes Calheiros
Intérpretes: Dawn Fleming, Ederson Lopes, Fany Froberville, Hiro Okita, Leandro Antonio e Mirtes Calheiros
Sonoplastia: Marcelo Catelan Fotos: Fabio Pazini.
Arte gráfica: Bruno Pucci.